Notícias

Abertas as inscrições para o Curso Foco MG - Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa em Minas Gerais. 

foco

Estão abertas até 26/10 as inscrições para o Curso Foco MG - Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa em Minas Gerais. 

A inscrição deste curso é online, basta clicar aqui.


Informações do curso:📋NOME DO CURSO: Foco MG - Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa em Minas Gerais
📍PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 17/10/2025 até 26/10/2025
📍INÍCIO DO CURSO: 27/10/2025 
📎Duração do curso: 3 mesesLINK DE INSCRIÇÃO: serdh.mg.gov.br/inscricao
IMPORTANTE: É necessário o uso do e-mail pessoal para inscrição.EMENTA DO CURSO: 

O curso "Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa em Minas Gerais" é ofertado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, na modalidade à distância via Plataforma Moodle, via Programa Escola de Formação em Direitos Humanos –  EFDH. 
Esse curso foi cedido pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa com a parceria da Universidade Federal de Viçosa - UFV.


Conteúdo Programático
Módulo I: 
Bases constitucionais e normativas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos à Pessoa Idosa 
Módulo II: As Políticas e a Rede de Proteção à Pessoa Idosa 
Módulo III: Composição, Organização e Planejamento 
Módulo IV: Atuação dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa Módulo V: Fundos de Direitos do Idoso 

Encerramento do curso: 27/01/2026
Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o cursista deverá obter a nota mínima de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso. Por isso, sugerimos que você estude todos os textos e as vídeo-aulas das disciplinas, pois serão de fundamental importância para realização das atividades avaliativas.

Carga Horária: 60 horas

INSCREVA-SE


Diretoria de Políticas de Promoção à Cidadania e
Educação em Direitos Humanos
CONTATO: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Fonte: Desenvolvimento Social