
O edital estabelece as normas para o processo seletivo, que busca ampliar a participação popular na criação, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas à população em situação de rua em Minas.
Serão escolhidos 11 representantes titulares da sociedade civil, com seus respectivos suplentes, para o período de 2025 a 2027. O comitê será composto por representantes de entidade profissional ligada a políticas públicas ou direitos humanos; pessoas que vivem ou já viveram em situação de rua e organizações da sociedade civil que atuam com essa população.
Inscrições até 24 de julho
As inscrições devem ser feitas no período de 11/6 a 24/7, com o envio da documentação exclusivamente pelo e-mail:
Podem se candidatar entidades com pelo menos dois anos de atuação comprovada em Minas Gerais e pessoas com experiência de vida nas ruas, desde que vinculadas a movimentos sociais ou coletivos voltados à promoção dos direitos da população em situação de rua.
Processo de seleção
Após a análise da documentação e aprovação das candidaturas, será realizada a eleição, por meio de assembleias virtuais, com data prevista para 1º/9. As votações vão acontecer em horários distintos, conforme o grupo representado, com transmissão online e critérios públicos, garantindo transparência e participação democrática.
Seleção de representantes da sociedade civil para o Comitê Estadual de Acompanhamento da Política para População em Situação de Rua (CIAMP-Rua/MG)Edital: acesse aqui
Período de inscrições: 11/6 a 24/7Como se inscrever: Enviar documentação por e-mail paraEste endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Vagas: 11 representantes titulares + 11 suplentesEleição: 1º/9 (assembleias virtuais)Mandato: 2025 a 2027Dúvidas e outras informações:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.